30/03/12

Mobiliando o apê: a sala

Quando pensamos em casamento , pensamos também em casa ( pelo menos teriamos que pensar). E conciliar o investimento de compra do Lar doce Lar, reforma, gesso, mão de obra, mobilia, decoração com os gastos do casamento é um verdadeiro desafio para o casal.

Temos que saber administrar muitoooo bem essa fase para não entrarmos em dívidas e começarmos a nossa família infeliz. Por isso, converse bem com seu noivo antes de tomar qualquer decisão, façam planilhas financeiras, se planejem com muita antecedência e acima de tudo, tentem realizar o sonho de vocês dois. Às vezes nos esquecemos do noivo. Eu sei, pois eu sou noiva e não rara às vezes  eu me esqueço do sonho do Jonas (rs). O Jonas, como a maioria dos noivos, não liga para a festa de casamento, ele quer uma boa lua de mel e uma casa, bem mobiliada e confortável. Já eu quero um casamento dos meus sonhos! Então teremos que conciliar os nossos sonhos e claro que ambos terão que ceder alguma coisa.  Amar nada mais  é  do que ceder em favor do outro.

E não se preocupem pois Deus proverá cada detalhe do sonho de vocês! Muitas coisas vocês irão lutar para conseguir, outras irão ganhar e no dia seguinte que se casarem poderão ver a mão de Deus na sua casa e no seu casamento e isso é indescritível. Já testemunhei isso acontecer com várias noivas que acompanho.

Hoje vim mostrar minha salinha que está quase pronta. A idéia da Design de interiores era otimizar espaço e para isso fizemos um booth de canto que servirá de mesa de jantar, ademais lembra aquelas lanchonetes americanas vintages que eu adoro.  As cores que escolhemos foram cinza e verde ( Jonas) e amarelo e rosa pastel (manu) .  Até nas cores tivemos que dividir senão ia ter briga rs.

O teto é branco

O Booth: é claro que quando chegarem as minhas cadeiras rosas vai ficar tudo mais lindo e alegre : )

Papel de Parede : Foi dificil decidir esse papel de parede. No final o Jonas ganhou rs.

Buffet + TV

Vamos trocar idéias sobre reforma e mobilia do lar! Quem tiver fotinhas me mande!

“Uma casa não se faz em um dia. Ela vai se transformando de acordo com o seu momento. A casa tem de ser você, para receber teus familiares e amigos de forma a que todos se sintam bem e acolhidos. .. um abrigo para viver e receber, sem modismo…” (Consuelo Cornelsen)

Créditos: ♥ Papel de Parede: Wallcovering Revestimentos ♥ Buffet e Booth: Fernando Jaeger ♥ Design de Interiores: Nádia Chaves

Um bom final de semana a todas e um Feliz Sábado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
comentários • 18
por em Lar doce lar |

18 Comentários

  1. Laís Vilela disse:

    Acho um mimo tudo! E ver seus sonhos se tornando reais alegram meu coração. Ótimo gosto! Beijos ^^

  2. Vanessa disse:

    Manuzinhaaaaa, estava sentido falta dos seus posts sobre sua reforma…

    Mas sabia que estava tudo ficando lindo… Vcs têm um ótimo gosto, mesmo que diferente, estão conseguindo encaixar um no outro.

    Parabéns por essas conquitas e Deus proverá nas demais tbm, assim como tem feito até agora.

    O booth está fantástico e essa mesa então… Um luxo!
    O buffet, nossa… Demais…
    Estou adorando tudo e quando estiver com a mobilia completa será show…

    Parabéns para vcs e que Deus continue abençoando grandemente vossas vidas e permitindo que um complete o sonho do outro.

    Beijos e um excelente final de semana.

    • Emanuelle disse:

      Oi Van!

      Fico feliz que gostou da minha salinha : ) Demorei para postar pois demorou mesmo para terminar viu rss fiz com calma e deu tudo certinho!! agora vamos para o quarto né : ) bjinhus linda!!

  3. Karina disse:

    Lindo, Lindo Manu adorei a mesa!!

  4. Edja disse:

    Aiiii que lindooo, está ficando charmosissima =)
    Parabénsss!!!!

  5. Josiane Nascimento disse:

    Manu, visito seu blog quase que diariamente, mas acho que ainda não comentei (correria, só olho e babo, rs). Adorei sua sala, muito bom gosto de ambos! Mas o que mais gostei nesse post foram suas palavras no segundo e terceiro parágrafo! Todas coisas cooperam para o bem d’aqueles que ama a Deus! (Romanos 8:28) E essa frase “Amar nada mais é do que ceder em favor do outro” foi guardá-la comigo o resto da vida, com certeza! Uma benção esse blog! Grande abraço! :)

    • Emanuelle disse:

      Olá Josiane! Que felicidade receber seu comentário : )
      Você conseguiu resumir bem com Rom 8:28 o que eu queria dizer! E os créditos de tudo que conseguimos sempre devem ser Dele: “Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso.” Isaías 41.20

      bjinhuss e seja bem vinda!

      • Josiane Nascimento disse:

        Muitíssimo obrigada! Estava lembrando que quando decidimos casar, este foi primeiro blog que “descobri” e fiquei horas vasculhando e sonhando, rs!
        Sim, Manu… é bom demais estar nos átrios do Pai e ser abençoada por Ele

        Beijo!

  6. Viviana Fonseca disse:

    Oi Manu! Fico feliz a deu tudo certo com o booth, o resultado final será fantástico! Parabéns tb p/ a designer de interiores Nádia!

  7. Nossa gostei muito dessa postagem… Ano que vem eu vou casar, mas daqui a 2 semanas será o meu noivado, estou tão ansiosa. Gostei muito do que você falou sobre a questão das diferentes opinioes e ceder,eu e meu noivo estamos vivenciando isso, é muito bom para o crescimento do casal…

    Obs. Se desejar posso enviar a história do nosso amor e as fotos do nosso noivado…

    Bjim

  8. Nossa está ficando muito interessante. Sei que Deus está nos abençoando desde já. Pois estamos o seguindo, e precisamos muito dele neste momento. Dia 15 de abril irei noivar, estou ansiosa por demais heiin… Mas vai dar tudo certo. Se você quiser podemos lhe passar a nossa história e as fotos do noivado…
    Abraços e até mais.

  9. Alguma dúvida que este lugar será abençoado?
    Claro que não!
    Noivos que fazem tudo com calma, colando cada detalhe (até nestes momentos)nas mãos de Deus só pode ficar lindo :) !!!
    Parabéns, sua casa está ficando linda!

    bjs

    Tamis

  10. Patricia disse:

    Quem fez seu booth? E onde comprou a mesa…to querendo fazer isso..:)

  11. Jessika disse:

    Emanuelle, isso é exatamente do que eu preciso. Você poderia me passar o contato do Fernando Jaeger?? Ou onde eu passa comprar um booth?
    Pois fui em algumas lojas na Rua Paula Sousa (Centro- SP) e todas só atendem pessoa jurídica. Preciso muuuuito de um booth em “L”!!!!

Deixe seu comentário