17/01/13

O que mais dá errado em festas de casamento

Olá Meninas!

O post de hoje saiu tarde pois fiz reunião com a minha decoradora e ficamos 5 horas conversando, depois conto detalhes dos preparativos para meu casamento que está a todo vapor!

Acho que o tema de hoje é um verdadeiro tabu entre muitas noivas. Ninguém quer falar o que deu de errado no seu casamento. Você vê muitos casamentos “perfeitos” aqui, em outros sites e revistas mas eu digo por experiência : é muito difícil um casamento sair perfeito (exatamente como a noiva sonhou).

Na maioria das vezes algo dá errado, mas fique tranquila pois isso não significa que os convidados e até vocês irão perceber o erro ou que isso tirará o brilho da festa ou aparecerá nas fotos. Então,  para se prepararem , evitar erros e frustrações vamos a listagem dos principais fatos:

1. Atrasos : A grande maioria dos casamentos ocorre atrasos. O maior fator são os pais dos noivos e as madrinhas de casamento. Algo muito recorrente é quando a noiva e madrinhas, tentando economizar, contratam apenas uma pessoa para arrumar várias mulheres. Mesmo que todas cheguem cedo é muito difícil não haver atrasos. Alguns atrasos ocorrem por imprevistos,  descaso dos padrinhos ou falta de cuidado com a ocasião. Um dia, por exemplo, a mãe do noivo iria se arrumar no local do casamento (campo) e esqueceu o vestido dela na cidade. Resultado: atraso de mais de 2 horas no casamento pois a mãe do noivo não pode deixar de participar da cerimônia.  Há casos em que os convidados se atrasam e a noiva, para não entrar numa igreja vazia, fica esperando, esperando… Para evitar isso, o horário do convite deve ser sempre 15 a 30 minutos antes do horário previsto para o início da cerimônia. Há casos em que o Padre ou Pastor se atrasam, para evitar isso verifique se ele terá algum compromisso no dia.

2. Falta de convidados : Mais comum do que se imagina e  os noivos sentem no bolso então temos que ter muito cuidado com isso! Quanto maior a quantidade de pessoas convidadas maior a probabilidade delas faltaram por um motivo simples: muito dificil você ter um relacionamento intimo com 300 convidados por exemplo, então as pessoas acabam não indo no seu casamento por motivos banais como distância, chuva, cólica e outros compromissos de última hora. A dica é conhecer bem os seus convidados, não fechar para todos e se possível fazer um bom RSVP ativo (com empresas especializadas e não falar para a amiga/parente ligar). Mais dicas sobre o assunto clique aqui.

3. Músicos : Muito difícil eu ficar satisfeita com os músicos do casamento, principalmente quando eu faço assessoria no dia. Muitos erram as músicas e desafinam. Eu sinceramente não sei o que acontece. Creio que muitos músicos acham que ninguém entende de música e fazem o que querem na cerimônia. Então vá nos casamentos que a empresa realiza e não economize nesse ítem se você for exigente e tiver convidados exigentes musicalmente falando.

 

4. DJ :  Vocês não fazem ideia como é difícil achar DJs realmente bons. O DJ é muito importante para quem quer ter balada no casamento, ele é o termômetro da festa e por isso esse item é record em reclamação pelas noivas. Além do DJ ,  outro termômetro da festa são os noivos, eles não podem sair da pista ou ficarem desanimados senão a festa definitivamente acaba.

 

5. Esquecer de tirar fotos com alguém especial. Há fotógrafos e assessores que fazem um check list com nome de pessoas que os noivos fazem questão de tirar fotos mas sinceramente fazer esse controle no dia é muito difícil devido a correria. Melhor falar para o convidado não esquecer de ir até vocês para tirar foto. Assim, o fotógrafo que sempre estará por perto não perde o registro.

 

6. Esquecer algum detalhe do casamento: já falei sobre isso aqui.

Mesmo que algumas coisas não saem como planejado, temos que lidar com nossas expectativas, esquecer tudo e curtir cada momento junto com o noivo. Quando vocês virem o olhar dele ao entrar na cerimônia vão perceber que nada mais importa, a não ser serem felizes para sempre!

casal apaixonado

E se algo deu errado no seu casamento ou em algum casamento que já foi como convidada, vamos trocar ideias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
comentários • 19
por em Dicas de casamento |

19 Comentários

  1. Lais Santana disse:

    Emanu, estou desde às 14h olhando o site com a minha irmã, de ponta a ponta (hahah) e milhões de ideias já surgiram. Obrigada por compartilhar um pouco desse sonho com a gente e nos ajudar a construir o nosso! Beijos

  2. Verdade, muita coisa sai do nosso controle. No meu, o pai do noivo esqueceu parte do traje dele em casa e teve que ir buscar. E o mais chato, minha irmã passou mal, foi parar no hospital e lógico que não começaria sem ela, aí atrasou a cerimônia. Creio que alguns itens é possível tentar organizae ao máximo, mas imprevistos podem ocorrer. Beijos Manú. Vamos nos ver essa semana?

  3. Elca Petroli disse:

    é, realmente impossível controlar todos os acontecimentos. No casamento de uma amiga, o padre atrasou 1 hora e meia. Mães e pais de noiva e noivo se atrasarem tb é comum, já presenciei vários. mas enfim, temos que relaxar quanto a isso, o que for do nosso alcance a gente faz, o que não for, deixemos nas mãos de Deus. bjs

  4. Adriana disse:

    Sou fã do seu blog e ele está me ajudando muito. Você arrasa!!! Bjs

  5. Daiane disse:

    Olá Emanuelle , Este blog tem sido a minha luz … rs , captei varias ideias para o meu noivado que será em fevereiro, Obrigada por ajudar muitas noivinhas perdidas, como eu Beijos

  6. Lyandra disse:

    Meu casamento vai ser dia 25/10/13, Ontem me deu crise de enxaqueca!
    Tem dias que só penso no casamento e faco orçamentos…Acho que algo que não pode acontecer é a noiva passar mal no dia! rs Manu, tem algum post (que ainda não li) sobre os cuidados que a noiva deve ter? Obrigada!!!

    • Emanuelle disse:

      Olá Lyandra
      Esse é um problema que pode acontecer no dia vou pensar num post sobre isso. Já tive noiva que quase desmaiou no momento da cerimonia pois não tinha comido nada e estava muito nervosa. Converse com seu neurologista , eu tambem tinha crises de enxaqueca e o meu receitou naramig para a crise forte e um calmantezinho para quando chegar próximo ao casamento. Algumas dicas eu coloquei aqui: http://www.noivandocasandoamando.com/category/combatendo-o-stress/ bjss

  7. Luciana Ribeiro disse:

    O meu casamento será em abril de 2014, e eu já estou “pirando”, sou muito detalhista e perfeccionista ..nem penso que algo pode dar errado ..rsrsrs …. todos os dias eu peço pra Deus cuidar do meu casamento.

    bjs Manu

    Feliz sábado

  8. Lyandra disse:

    Obrigada Manu!
    Ahh..vc tem para indicar alguém que faz convite de casamento?? Beijosss

  9. Andreza disse:

    Que blog fofo! Até quem já casou há tempos como eu se encanta! Parabéns! bjsss

  10. Bruna disse:

    Muito bom esse post, já estava com saudades de passar por aqui. Manu vc poderia me indicar a sua decoradora, também sou de SP e estou com dificuldades nesse quesito. bjooo e Parabéns!

  11. Luciana, meu casamento também será em abril de 2014 e penso igual a você. Não quero que nada saia errado, mas trabalho com eventos corporativos há um tempo e sei que sempre acontecem coisas que não dependem só de nós.

    Beijos, meninas!

  12. Luisa disse:

    Li uma vez de uma noiva que sofreu um acidente de carro a caminho do casamento. Estava ela dirigindo e não sei o que aconteceu mas ela acabou batendo o carro e sofreu um trauma horrível e teve que ser socorrida as pressas.
    No meu acredito já ter tomado decisões que possam evitar muitos desses problemas:
    1) Casamento e cerimônia no mesmo local
    2) Noivos se arrumando ou no local ( que ainda não fechamos ) ou em um local bem próximo ( a ponto de poder ir andando, caso haja problema com transporte )
    3) Os membros importantes ( pais, padrinhos e pajens ) estarão na cidade com antecedência.
    4) Convidados: Apenas os familiares e uma percentagem de amigos íntimos. Convidaremos cerca de 230 e esperamos apenas 180, logo já temos uma previsão pessimista de faltas.
    5) Padrinhos e pais se arrumarão com o noivo enquanto madrinhas e mães se arrumarão com a noiva. Como serão apenas 4 madrinhas, vou contratar apenas uma pessoa para nos arrumar mas ela será contratada para ficar por nossa conta pois não nos arrumaremos no salão.
    6) Quanto aos músicos, o nosso padrinho é músico profissional e tenho certeza que ele não vai deixar a coisa rolar solta! rs

    Quanto aos detalhes do casamento e fotos, acho que será algo inevitável. Já montei uma lista de fotos que QUERO que sejam tiradas para o fotografo e como não vou agradecer de mesa em mesa, é um dos grandes receios que tenho.
    Acho que nem a máxima organização evita que estejamos preparadas com todos os detalhes..

    Ótimo post!
    O blog continua lindo sempre, parabéns!
    bjos

  13. Jaqueline disse:

    Vou casar em 2014.
    Na verdade os planos até hoje, são apenas de “casamento civil” no real sentido da palavra.
    Digo até hoje, pois hoje ele me falou em casamento!
    Um susto, uma boa surpresa… ainda não sei, mas na hora foi inevitável discordar, argumentar… e agora pesquisar! Quem sabe logo me rendo! rsrs
    Estamos comprando nosso Apartamento, não temos mais nenhuma economia e ainda há muito o que pagar (financiamento do imovel, reforma, moveis, etc..)
    Eu quero um casamento, mas sou chata-exigente… e não tenho muito para investir! Assim, sei que fica complicado!
    Além do mais, todos sempre esperam que a noiva decida tudo! E eu nunca passei por uma experiência nem próxima dessa! Decorar o AP já vai ser dificil, imgaina pensar no AP e na Festa! Eu não consigo pensar nos detalhes… não antecipadamente, mas na hora perceberei todos, em especial aqueles que faltarem! Também não tenho muito tempo para me dedicar, nem muita habilidade para trabalhos manuais! Ai… medo!
    Espero que se houver, seja uma festa pequena! Gostaria de 100 pessoas, mas calculo 130 – 150 pessoas. De qualquer forma, se houver, não abro mão de que seja MARAVILHOSA! Esse é o perigo, principalmente, para o meu bolso!

  14. Dayana disse:

    Ola. Me casei faz 2 meses e ainda não consegui vencer o trauma e a angústia que senti por ter me atrado um pouco mais de 1:00 por causa do salão de de beleza. Apesar da cerimônia ter sido no local, acabei perdendo 1 hora de festa e não consigo parar de me lamentare chorar por conta disso. Espero que um um dia essa angústia dentr de mim passe para eu só conseguir lembrar dos momentos bons.
    Parabéns pelo site.

Deixe seu comentário